Covetrus traz muitas novidades na Anclivepa 2025: três delas voltadas para os felinos!

Linhas Tiki Cat, Stix e areia Wi Cat são da marca própria da distribuidora

Foto: divulgação

Maior distribuidora global de produtos e serviços veterinários, a Covetrus no Brasil, além da distribuição de grandes parceiros da indústria, possui as marcas próprias globais Kruuse e Covetrus Essentials, e a marca própria nacional, a Wi Cat. “Temos algumas distribuições exclusivas no Brasil, que são a Tiki Cat (linha de alimentos úmidos, para gatos adultos e idosos) e a Cartrophen vet (produto para osteoartrite canina a base de pentosano polissulfato de sódio)”, explica Fabiana Farinello Grecco, Marketing and Business Development Manager da Covetrus Brasil.
Ainda segundo Fabiana, a linha Tiki Cat, chega ao Brasil em três versões: linha Grill (à base de frutos do mar), After Dark (à base de frango) e a linha Silver (com textura mista para gatos idosos). “Esta linha é rica em proteína, tendo como slogan ‘a dieta carnívora que seu gato nasceu para comer’. Temos também os Stix, petiscos para gatinhos que chegam em quatro sabores diferentes”, diz.
A empresa ainda traz a Wi Cat, um granulado sanitário para gatos à base de tofu. “Ele é 100% biodegradável, forma torrões firmes e pequenos que podem ser descartados em segurança no vaso sanitário, excelente no controle de odor e não suja a caixa de areia. Disponível nas apresentações pêssego e carvão de bambu”, detalha Fabiana.
Além destes lançamentos na área de felinos, a empresa estava presente no evento com suas marcas veterinárias. “A Covetrus Essentials possui uma vasta linha de consumíveis, com agulhas, seringas, bandagens coesivas, luvas e microchips para cães e gatos. É a linha mais completa do mercado, com 23 agulhas e 20 seringas diferentes para o dia a dia da clínica. O Cartrophen vet, um produto australiano, no mercado há mais de 30 anos e disponível em mais de 30 países, que é uma droga modificadora da doença articular, atuando nas causas da osteoartrose e não nos sintomas. A primeira ação é de anticoagulante, dissolvendo os trombos de coágulo e de fibrina no plexo vascular que vai devolver a vascularização na articulação, estimulando a produção de novas células, assim, o processo anabólico volta a acontecer na articulação. Além disso, ele vai causar uma cicatrização da cartilagem, no local onde há falhas forma-se uma fibrocartilagem devolvendo a qualidade de vida do animal e tirando a dor. E a linha Kruuse, que é dinamarquesa e tem produtos como sondas uretrais felinas e caninas; sondas de alimentação; linha completa de cateteres; linha safe vet (seringas com proteção para evitar que o veterinário se fure acidentalmente e se contamine); linha para infusão e injeção; linha de areia hidrofóbica que é possível coletar a urina do gato para fazer exame; linha completa de fios de sutura (absorvíveis e não absorvíveis); linha para tratamento de feridas, com produtos exclusivos no Brasil, como o curativo de espuma que é superabsorvente, não adere na ferida, acelera a cicatrização e evita a contaminação; bandagens tubulares que são extremamente resistentes, que permitem fazer curativos em áreas difíceis; a bandagem soft que é como um gesso cirúrgico; curativo de otohematoma que facilita muito a vida do clínico, pois ele pode ser recortado no formato da orelha do animal e suturado, permitindo a cicatrização perfeita da orelha; colar elizabetano; termômetro; acessórios como cortador de unha, e muitos outros produtos que trazem qualidade no atendimento e de qualidade de vida para o paciente”, finaliza Fabiana.

Por Samia Malas

Compartilhe essa notícia!