Petlove adere à campanha do Instituto Caramelo, contrária ao monopólio pet

A Petlove aderiu à campanha #NãoAoMonopólioPet, liderada pelo Instituto Caramelo, e contrária à fusão de Petz e Cobasi. A empresa tradicionalmente apoia iniciativas que visam proteger os interesses dos pets e de seus tutores, em um mercado justo e acessível

Foto: divulgação

A Petlove é parceira do Instituto Caramelo há anos, e apoia mais de 100 ONGs, com a doação de remédios e de centenas de quilos de ração para auxiliar no cuidado de animais resgatados. A manifestação da Petlove contra a fusão de Petz e Cobasi é de conhecimento público e do Cade. A Petlove foi habilitada como terceira parte no processo em curso no CADE e, desde então, vem colaborando com a instrução e trazendo suas preocupações concorrenciais. Conforme já exposto, a Petz e Cobasi são hoje os dois maiores concorrentes do mercado pet e os únicos que concorrem de forma efetiva entre si.

A junção das duas empresas terá impactos significativos para todos os brasileiros e brasileiras que têm um pet em casa, o que corresponde a 72% das famílias brasileiras que têm animais de estimação. Conforme dados apresentados ao CADE, a fusão tem potencial de fechamento de pequenos e médios petshops, que não terão chance de competir. Perdem os consumidores, perde o mercado, incluindo fornecedores, tutores, pequenos e médios empreendedores e perdem muito também os pets – que hoje já são 160 milhões no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

A Petlove reafirma seu compromisso com o bem-estar animal e reitera a confiança no rigor técnico da análise do Cade e na adoção das medidas necessárias para a garantia de um ambiente competitivo saudável que proteja, sobretudo, os animais de estimação.

Por Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia!