PROFISSÃO PET LANÇA COMUNIDADE DE EMPREGABILIDADE PARA MULHERES EM VULNERABILIDADE SOCIAL
O objetivo principal é empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade socio-econômica

A iniciativa Profissão Pet lança uma comunidade inovadora, que combina capacitação profissional, empoderamento de mulheres em vulnerabilidade social e cuidado com o bem-estar animal. Uma parceria entre a J3 Lab e a Fundação Orange Angel dos Países Baixos, uma organização filantrópica, que atua há 20 anos na Europa, Ásia e América do Sul. O objetivo principal é empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade socio-econômica, além de gerar renda, proporcionando independência financeira e inserção em um dos mercados que mais cresce no Brasil. A comunidade está aberta ao público em geral, mas seu foco é em mulheres e na comunidade LGBTQIA+, que estão nos grupos que mais sofrem violência, desigualdade e falta de oportunidades no país. “O intuito da comunidade Profissão Pet é promover a responsabilidade e o cuidado com os animais, criando impacto positivo tanto nas famílias quanto na sociedade”, afirma Saulo Eduardo.
Dentro do programa está a oferta de cursos gratuitos, remotos e presenciais, voltados para o mercado pet como Pet Sitter, Dog Walker liderados pela Thayssa Pereira (@adestramento.tata), entre outros. Estarão disponíveis também mentorias e workshops com profissionais experientes, dedicados exclusivamente ao setor.
A comunidade também oferece oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para quem pensa em abrir o próprio negócio, além de networking, suporte em comunidade e parcerias estratégicas para alavancar carreiras e negócios.
Acesse: aprenderecuidar.com.br/profissaopet/