7 CIDADES DO BRASIL GANHAM PRÊMIO PET FRIENDLY

Curitiba foi eleita a cidade mais pet friendly segundo prêmio realizado pela ONG Proteção Animal Mundial – Foto: VanessaBarcia/iStockphoto.com

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection – WFAP) anunciou os vencedores da segunda edição da premiação “Cidade Amiga dos Animais”. Voltado para cidades latino-americanas, o prêmio visa identificar e difundir estratégias inovadoras de manejo humanitário de populações caninas e felinas aplicadas de forma integrada por governos locais. Esse ano, sete das nove cidades reconhecidas são brasileiras. E Curitiba foi escolhida como vencedora geral, vencendo nas categorias: estruturas e políticas efetivas e sustentáveis e prevenção e atendimento a maus-tratos contra animais. O município receberá um prêmio de R$25 mil em equipamentos veterinários e/ou treinamentos de capacitação para melhorar as ações de manejo. “Esse ano a premiação foi diferente, ao invés de trabalharmos por colocação, tivemos um vencedor por categoria e um ganhador geral – município que se destacou em mais de uma categoria”, explica Rosângela Ribeiro, da WFAP no Brasil. O concurso contou com nove categorias e os candidatos puderam se inscrever em todas que apresentavam projetos. Para difundir e valorizar iniciativas inovadoras, garantindo que elas possam ser implementadas em outros municípios, a Proteção Animal Mundial publicará um livro digital com as nove melhores estratégias de manejo populacional de cães e gatos.

Nas demais categorias estão: Jundiaí, SP, vencedora na categoria controle da densidade populacional e da taxa de renovação; Conselheiro Lafaiete, MG, na categoria bem-estar dos animais em situação de rua; Barueri, SP, na gestão eficiente de instalações de triagem e realocação (abrigos, canis, gatis, lares temporários); Ponta Grossa, PR, na categoria saúde pública de qualidade; Curridabat, em Costa Rica, em guarda responsável de animais; Cidade do México, no México, no gerenciamento de conflitos entre animais de companhia e animais silvestres e/ou de fazenda; Maringá, PR, na categoria ideia inovadora para promoção do bem-estar por meio de ações do manejo de populações de cães e gatos – subcategoria inovação tecnológica; e São Paulo, SP, na mesma categoria, mas na subcategoria – inovação durante pandemia.

 Por Samia Malas


Clique aqui e adquira já a edição 228 da Revista PetCenter/Groom Brasil e veja todas as reportagens na íntegra!

Compartilhe essa notícia!
PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser