Não há groomer que não deseje conquistar uma clientela fiel e tornar-se referência no mercado. Mas para expandir sua carreira, é essencial que as pessoas conheçam seu trabalho. Donos de cães e gatos, empresários e profissionais do setor, quanto maior a rede de contatos que souber de suas habilidades, melhor. E uma das formas mais eficientes para divulgá-las é por meio de fotos e vídeos.
Promover uma tosa ou sessão de banho parece simples, mas não é bem assim. Em tempos de redes sociais, o olhar ficou mais exigente. Por isso, para atrair a atenção das pessoas é necessário produzir conteúdo de qualidade. “O bonito contagia e se espalha por si só. Dessa maneira, o profissional terá seu conteúdo replicado naturalmente e receberá vários comentários positivos”, recomenda Marcelo Palmeira, fotógrafo que produz ensaios na área de estética animal há cerca de 15 anos.

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RECONHECIMENTO NO MERCADO
Além de divulgar no Instagram e no Facebook, tanto na página profissional quanto no perfil pessoal, o profissional pode criar um blog ou site e inserir cada passo a passo de tosa, assim como produzir flyers com seu trabalho. “Uma boa imagem sempre é muito importante. A primeira leitura é feita pela imagem, gerando interesse de quem avalia”, destaca Marcelo.
O groomer também pode publicar o ensaio em revistas da área, como a Groom Brasil, e atrair a atenção de patrocinadores que queiram atrelar suas marcas ao profissional: empresas de equipamentos de tosa, maquinários ou de produtos para estética animal, são muitas as possibilidades. Já quando se trata do cliente final, é uma maneira de apresentar o trabalho de uma forma mais concreta, com as imagens. E, até mesmo, para quem procura novos pet shops e centros de estética para trabalhar. Ter um portfólio atraente é um diferencial para sobressair da concorrência. Afinal, qualidade e experiência podem ser constatadas por meio de fotos. Mas como produzir um ensaio de tosa que transmita profissionalismo e atraia a atenção do público?